A sucata que vira arte. Restos de metal se transformam em belas esculturas de motos.

Moto Esculturas

Nunca se falou tanto em preservação do meio ambiente como nos últimos dias, o constante crescimento da população mundial tem gerado milhões de toneladas de lixo todos os dias. Boa parte dessa sujeira vai para a natureza sem cuidado ou tratamento.
Só que existem pessoas que realmente se preocupam com o planeta e dão sua contribuição na preservação do meio ambiente. Alguns dias atrás conheci um trabalho simplesmente fantástico. Um artista que consegue transformar sucata em obras de arte. São moto esculturas feitas com restos de peças e metais normalmente encontrados nos ferro velhos e que se não fossem reciclados seriam apenas esquecidos no meio do lixo.

O responsável por essa empreitada é o Mauro Alvim, fundador e presidente dos ESTRADEIROS REAIS MOTO GROUP, um pequeno moto grupo de Juiz de Fora - Minas Gerais. Segundo Alvim no inicio as esculturas eram apenas para ocupar o tempo, uma terapia. Só que os amigos gostaram e começaram encomendar as peças. O charme nas peças produzidas por Alvim é a exclusividade, pois cada peça é única, impossível de ser reproduzida.

“Sem duvida, uma arte totalmente experimental onde a criação começa nos ferros velhos a partir da visualização das peças, que junto com a paixão pelas motocicletas, se fundem no meu córtex”. Diz Alvim que hoje já tem suas peças espalhadas pelos quatro cantos do Brasil.

Acesse o blog do Mauro Alvim e conheças mais sobre seu trabalho. Com certeza as moto esculturas são um excelente presente para seus amigos de estrada.

Texto: Will Albuquerque
Fotos: Divulgação

0 Response to "A sucata que vira arte. Restos de metal se transformam em belas esculturas de motos."

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
Powered by Blogger