Uma linda moto Vectrix modelo Super-Esportiva




Conhecida como capital da moda e design, Milão ditou também o futuro das motocicletas. Durante a 65ª edição do tradicional Salão de Motos Italiano, realizado entre 6 e 11 de novembro, scooters elétricos e até uma superesportiva movida a eletricidade foram as novidades na busca de veículos não-poluentes.

Desde sua fundação em 1995, a empresa Vectrix traçou como objetivo oferecer um maxi-scooter com emissão zero de poluentes. Em Milão o objetivo foi alcançado: a Vectrix apresentou o maxi-scooter Electric. Além do visual, o Electric tem desempenho semelhante ao de um scooter de 400 cm³, podendo chegar a 100 km/h, segundo a empresa. Porém, sua autonomia total se baseia em menos empolgação no acelerador: 110 km a 40 km/h.

Diversas unidades do modelo estavam disponíveis para que os visitantes os testassem. Em uma pista fechada e plana, o Electric realmente se mostra superior aos pequenos scooters elétricos já existentes. Apenas o preço de 9.575 Euros (cerca de R$ 26 mil), pode atrapalhar o sucesso do Electric na Itália, país onde os scooters são bastante populares.

Na velocidade da eletricidade

Entretanto, o que mais chamou a atenção no estande da Vectrix foi mesmo o protótipo de uma moto superesportiva elétrica. Ainda um conceito, a motocicleta, batizada de Electric Superbike, pode superar os 200 km/h. Ela traz os mesmos componentes de uma moto da categoria: quadro em alumínio, balança traseira monoamortecida e suspensão dianteira invertida (upside-down), mas vem equipada com um motor elétrico de 60 KW (81,5 cv).

Equipada com uma nova geração de baterias, acelera de 0 a 400 metros em 12 segundos, atingindo 177 km/h. Sua autonomia é de 70 km a uma velocidade de 120 km/h.

A Vectrix afirmou que, apesar de ser um protótipo, pode produzir a Electric Superbike sob encomenda imediatamente. Segundo a empresa, a produção vai começar assim que 500 interessados façam seu pedido. O futuro comprador terá de desembolsar 55 mil euros (cerca de R$ 150 mil), um preço alto para quem quiser chegar aos 200 km/h em silêncio absoluto, já que o motor elétrico não faz barulho nenhum.

3 Response to "Uma linda moto Vectrix modelo Super-Esportiva"

  1. Luiz says:

    muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito foooooooooooooooooooooda...

    Muito loca! Mesmo!!!!!!

    Espetacular!

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
Powered by Blogger